quinta-feira, 17 de julho de 2008

...

Toc, toc, toc! Tem alguém aí?
Nossa, que péssimo. Perdoem-me pela falta de intimidade com a escrita. Muito tempo sem escrever! Tantas coisas aconteceram, nem saberia contar tudo, na verdade.
Enfim, meu espírito escritor voltou a aflorar. Será?
Bom, eu estou com vontade de escrever. Mas sobre o quê?
Sei lá.
Preciso ter um tema?
Talvez. Lógico. Hein?
Que confuso isso.
Me dá vontade de escrever sobre várias coisas, de extravasar ("extravasa, libera e joga tudo pro ar!"), de contar besteiras. Mas, em compensação, não me vem nada específico. Será que são as férias?
Possivelmente.
Mas uma jornalista não pode tirar férias de escrever.
(Claro que pode, estúpida. Todo mundo tira férias).
Está aí uma coisa que me intriga. Eu quero ser jornalista, sem dúvida. Amo a profissão, mesmo sem nunca tê-la exercido oficialmente. Acho que eu não seria capaz de ser outra coisa (não vamos exagerar, sempre há "outra coisa"). Mas eu acho que não tenho o tão famoso "faro jornalístico". Sei lá, eu não paro e penso: "nossa, isso dava notícia". Eu simplesmente escrevo quando me dá vontade (ou quando me mandam). Crise existencial? Pode ser. Sempre.
Crise profissional? Acho que não. Provavelmente nunca.
O fato é que eu tenho preferências dentro da minha futura profissão, claro.
Será que eu posso ser âncora e ter ao mesmo tempo uma página todinha para mim em uma revista conceituada, só para eu escrever as minhas loucuras?
Acho que é possível. Só preciso batalhar.
É, vou fazer isso. Afinal de contas, esse é meu objetivo.
Será que eu posso ser âncora e ter ao mesmo tempo uma página todinha para mim em uma revista conceituada, além de encontrar o amor da minha vida? Hum... Pergunta difícil.
É, eu tenho cada vez mais certeza de que eu sou maluca.
Ossos do ofício.





Obrigada por me entenderem.
(Vocês me entendem?).





Boa noite,...
Como eu costumo assinar?
Ah...
Luminosidade.

5 comentários:

Kari disse...

Não se preocupa com o sumiço não... Aproveita que o blog e teu e escreve quando der vontade... Deixa pra ser "obrigada" a escrever quando tiver um chefe pra te mandar fazer as coisas... Enquanto isso, aproveita e escreve só o que der vontade....

Beijos

Camila Cota disse...

LIIIIIINDAAAAAAAAAAAAA!!!!!!!

Camila Cota disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Camila Cota disse...

Você escreve mt bem Marcelinha, ameii!! vai dar uma jornalista linda e bem sucedidaa!! =**

Nanda disse...

ah, meu deus, quantas perguntas difícies [ e pertinentes, claro]. quanto a ser âncora e a página 'todinha', pode ser repórter e meia página? te juro: graaaaaaaaaaaaaaaaande começo! hehehehehe... quanto ao amor da sua vida? esse, ah, esse só queira todinho, inteirinho, com A maiúsculo, porque só assim se vive de fato.

beijos carinhosos, luminosidade!

p.s: mulher, me conta sobre teus horários, em que período tu tá, pra ver se posso ajudar com algum estágio... me escreve!