quarta-feira, 19 de março de 2008

Onde chegamos!

Boa noite!

Jornal Gazeta de Alagoas, 18 de março de 2008.
"[...]É oportuno lembrar que a presente decisão está sendo proferida em plena Semana Santa, certamente o momento justo a exigir profundas reflexões por parte dos que estão por elas atingidos. Os que por ventura tenham culpa em razão de atos tão ignominiosos, deveriam aproveitar a semana santa e recorrer à misericórdia divina na esperança que lhes minore as exarcebadas dores de consciência decorrentes de muitas dores físicas e morais causadas a tantos" - Antônio Sapucaia sobre o afastamento dos deputados devido à operação Taturana.
Eu fiquei tão chocada com isso que anotei na minha agenda e achei pertinente postar no meu blog.
Olha só onde chegamos! Tendo que apelar para forças divinas a misericórdia!
Acho que isso não exige mais comentários. A não ser o fato de que, apesar de muitos terem gostado do recado, Sapucaia não poderia ter dito isso, pois é o que chamam de juízo de valores, coisa que não cabe a ele fazer (segundo fontes em off).




Peçam perdão na Semana Santa também, por favor!





Beijos carinhosos,
Luminosidade.

3 comentários:

Camila disse...

Tenho a leve impressão que entendi o grifo de "pertinente" :x

Tô por aqui tb, Marcelão!

:*******

ArthurGama. disse...

eu não entendi o grifo do pertinente. era pra entender?

Na boa, alguém ainda tem esperanças de que esses políticos vão ter dor de consciência um dia?
Aliás, eles perguntariam:

- Que consciência? Aonde é que vende isso? Eu tenho 200 milhões dos que roubei da assembléia, posso pagar muito bem a quem me trouxer uma dose de consciência.

Eu posso até parecer pessimista - ou realista ao extremo - mas acredito que não tem mais jeito. Só um F5 (atualizar) pra trocar todo mundo alí de dentro e procurar pessoas idôneas afim de realmente fazer um bem pra sociedade.

Mas temos um consolo. Um dia, quando o Estado finalmente quebrar e não tiver um pau pra dar num gato, eles somem dalí.

Anônimo disse...

olá, 'luminosidade',

encontrei esse endereço 'fuçando' um perfil no orkut... resolvi dá uma conferida: cá estou!

é lamentável perceber que quem nos representa nos trai sem a menor dissimulação. o 'boom' da operação taturana trouxe ainda mais o descredito no poder legislativo, diga-se de passagem, descredito naqueles os que constroem nossas leis, mas, com ela veio a chance do judiciário de mostrar, que a 'justiça dos homens' pode e DEVE ser feita. temos de convir: o desembargador antônio sapucaia foi muito embasado, corajoso e reto em sua decisão, e seu comentário foi, mais um tapa na cara dos que moram na 'casa de tavares bastos'. eu, como cidadã e jornalista, espero muitas outras surras! bom para nós e para o judiciário, que no meio de mortos e feridos, acabou saindo bem fita!

beijo!