sexta-feira, 15 de fevereiro de 2008

Big Brother Brasil.

Boa noite!
Bem, tenho quase certeza de que a maioria das pessoas que vai ler essa postagem vai achar que eu vou esculhambar com o programa, como uma boa jornalista deveria fazer (ou não). "Oh, que coisa mais medíocre esse BBB!".
Não vou negar que coisa mais fútil e medíocre não existe até agora, mas muito menos vou pensar em mentir e dizer que eu não gosto de assistir.
Eu ADORO aquela porcaria!
E vou continuar assistindo a quantas mais edições forem feitas.
E digo mais: reprimo aqueles que ficam reclamando a todo momento, acabando com as pessoas que assistem, xingando o programa de ordinário, de alienante (ô palavrinha usada utilmamente!) e coisas piores.
Muitas dessas pessoas falam isso da boca para fora, só para aderir à moda de falar mal da mídia.
Realmente esse programa é tudo isso, não tem nada a acrescentar; a única coisa que presta são os textos do grande jornalista que é Pedro Bial, ao meu ver.
Muita gente se pergunta se ele deixou de ter credibilidade na profissão após aceitar apresentar o programa, uma coisa tão sem conteúdo, bem do que a massa da sociedade gosta (e eu estou incluída nela, pelo visto). Eu também tenho essa dúvida, apesar de achar que o programa não teria a audiência que tem se não tivesse um apresentador como ele, pois, como eu já disse, o Big Brother é mesmo uma porcaria, mas aquela porcaria que não sai da boca dos críticos.
O que eu tenho para dizer é que eu gosto de assistir ao programa, como a novelas, filmes-clichês e outras coisas consideradas insignificantes para a "elite intelectual", porque eu gosto de ME DIVERTIR, ME EMOCIONAR, PASSAR O TEMPO, ETC., só faço isso com esse propósito, pois se eu quiser acrescentar algo à minha vida, podem ter certeza que eu iria estar numa sala de aula, ou lendo um bom livro, ou discutindo com alguém com a mesma finalidade que eu. E eu também faço isso.
E outra coisa, esse papo de alienação por parte da mídia, na minha opinião, atinge, sim, uma grande quantidade de pessoas que não têm oportunidade de crescer intelectualmente por diversos fatores, mas eu não acredito que isso possa destruir a inteligência das pessoas com um nível, digamos, mais alto de intelecto.
Está certo que o Brasil é o país que mais dá audiência aos "reality shows" (ou pelo menos um dos), e, tenho que admitir, isso não é bom.
Eu posso ser uma alienada por estar dizendo isso, mas eu não acredito que eu seja; acho que a mídia pega quem deixa ser pego.
Fico por aqui.






Grande beijo, Luminosidade.

6 comentários:

Unknown disse...

Esse negócio de alienante ou não..ihhh, dá tanto pano pra manga!
de verdade!
Eu tbm assisto, mas não deixo de reconhecer que é uma inutilidade na nossa vida e acho que apresentar o programa ou não não diminui o Pedro bial...ele tem sua estrela e seu talento na ponta língua e na ponta dos dedos!
Ele é autosuficiente!
Tudo de bom, admiro muito ele!
e quanto a voltar sempre aqui, pode deixar siiiiim, é só continuar escrevendo...
xD~
=*
=*
=*

Anônimo disse...

Também acho que esse programa é inútil, não assisto ele pois ele não me acrescenta nada, mas deixando o programa de lado, acho que as pessoas deveriam fazer cada um a sua parte sem se preocupar com o que o outro faz ou deixa de fazer, pois existe muita gente que não faz nada além de se preocupar com a vida dos outros.
Abraço!!

ArthurGama. disse...

Realmente o BBB é o tipo de programa que não acrescenta nada a qualquer pessoa (Só ao vencedor: Um milhão de reais é realmente uma coisa legal a acrescentar), mas, se for parar pra analisar, não existem hoje programas de entretenimento realmente construtivos.

O que é construtivo? Novela? Mais Você? Caldeirão do Huck? Video Show? Domingo Legal?

Nada disso é construtivo e, SIM, a televisão é meio de alienação não só aqui mas em qualquer outro canto do mundo, porque é disso que o povo gosta. É isso que rende patrocínio e, possivelmente, é disso que vamos nos sustentar um dia.

Até porque, acredito que ninguém que passa o dia fora de casa, trabalhando, quer chegar em casa de noite e ficar assistindo progrmas "cabeça". Os programas de ENTRETENIMENTO servem pra ENTRETER. Os INFORMATIVOS pra INFORMAR, EDUCATIVOS pra EDUCAR. Tudo tem seu gênero e suas funções. A do BBB não é educar, é entreter.

E fodam-se os críticos hipócritas, porque eles também assistem ao BBB, nem que seja pra falar mal!

ArthurGama. disse...

e meu comentário foi quase uma postagem! hueheuheuuehuhe

Luminosidade. disse...

anônimo, se isso que você falou for em relação às pessoas que vivem fazendo críticas a tudo, concordo!
;)

Anônimo disse...

Não só a quem faz crítica a tudo, mas também a quem mesmo sem criticar vive buscando defeitos nos atos dos outros.
Abraço!