domingo, 10 de fevereiro de 2008

Violência no trânsito.

Boa noite!
Até que enfim voltei a escrever aqui. Nunca mais tive tempo de me concentrar, mas confesso que estava com saudades.
Novamente o tema foi sugerido por minha amiga Miss Alagoas.
Eu não tenho muito o que falar sobre isso, mas é um fato que o trânsito está cada vez mais sendo composto por pessoas irresponsáveis.
Digo isso porque daqui a pouco tempo eu também vou fazer parte dele, e gostaria muito que as pessoas respeitassem umas às outras, fossem cautelosas.
O pior de tudo é que no trânsito não está em jogo apenas a segurança de quem dirige o próprio carro, mas a dos outros também, tanto motoristas como pedestres. Isso que me revolta. As pessoas são tão egoístas que só pensam nelas mesmas, não querem saber se o próximo vai ficar bem ou não.
Eu sei que eu ainda não faço parte desse caos e que não sei como as coisas funcionam quando se está "pilotando", mas eu sou passageira, poxa. Eu vejo as coisas, não sou estúpida.
Também sei que o estresse do dia-a-dia acaba com o cuidado e a paciência de qualquer um.
Os acidentes aumentam com os feriados, que, diga-se de passagem, não são poucos no Brasil. Qualquer um está sujeito a se acidentar. Por mais responsáveis e cuidadosos que sejamos, estamos a mercê de muitas pessoas que nem sequer preocupam-se com suas próprias vidas.
Foi constatado que os acidentes no Carnaval deste ano diminuíram com relação ao do ano passado. Dizem por aí que foi por causa da proibição das vendas de bebidas alcóolicas nas estradas federais e por conta do aumento da fiscalização.
Sinceramente, para mim foi sorte.
Não que seja uma "sorte bem sortuda", porque apesar da diminuição, muita gente morreu.
Acho que o que é necessário não é proibir bebida alcóolica na estrada ou qualquer coisa parecida, e sim conscientizar as pessoas.
Que discurso moralista, não?
É o mesmo utilizado com relação à educação, por exemplo.
Mas, estou mentindo?
Já que eu não tenho poder de fazer nada, pelo menos com grandes dimensões, resta-me falar, já que é a coisa que normalmente os jornalistas fazem de melhor.






Um beijo,
Luminosidade.

4 comentários:

Anônimo disse...

Minhaa filhaa, essa Miss Alagoas sugeere viu?!!? mas é porque ela gosta de ler o que você escreve, sério mesmoo!! Adorei seu comentário, pra variar.... vou pensar sobre outros, depois te faloo!!!
beijooos e PARABÉÉÉNS!!

Anônimo disse...

Marcela, creio que a medida mais eficaz para combater a violência a qual você se refere, seria a fiscalização dos motoristas, através do teste do bafômetro, que seria obrigatório, além de leis mais duras para quem dirigisse alcoolizado.

Luminosidade. disse...

verdade, mas e como fiscalizar todo mundo o tempo todo?
acho que isso poderia ser uma solução, mas eu acho meio inviável, pelo menos aqui.
obrigada pelo comentário!

Anônimo disse...

disponha...
acho que se houvesse um investimento sério nos órgãos de segurança, onde eles poderiam avaliar com os recursos disponíveis os locais mais adequados para fiscalização, além de possuírem melhores condições de trabalho.