sábado, 19 de janeiro de 2008

Cinema.

Boa noite!
Nossa, não tinha noção de quantas coisas eu tinha para escrever aqui. Os temas fluem e me confundem; as idéias vão e voltam...
Acho que estou muito "profunda" ultimamente. Vamos ao que interessa.
Irei falar sobre o filme a que assisti hoje.
Estava eu a navegar no site da livraria Laselva, babando pelos livros que eu gostaria de ter, quando, por coincidência (que iria descobrir depois), vejo o livro "Eu sou a lenda", que trata de um único sobrevivente humano na Terra (sabe-se lá por que motivo), que vira alvo de caça de outros seres, os vampiros. Não me despertou interesse porque não é meu tipo de livro.
Daí bate aquela saudade de um cineminha gostoso (adoro ir ao cinema só pra me divertir e comer muita pipoca), e, que surpresa (!), escolhemos o filme que tem o mesmo título do livro citado acima, mas que, como toda adaptação, tem algumas mudanças com relação ao livro.
Não tenho postura crítica sobre filmes ou livros, talvez porque não tenha o tal senso crítico, mas principalmente porque ODEIO criticar o trabalho dos outros se não posso fazer nada melhor. Mas que fique claro que não deixo de dar minha opinião, que na maioria das vezes é positiva. Espero que tenham entendido o que eu quis dizer, porque eu sei que essa tal opinião não deixa de ser uma crítica.
Sempre achei inútil o trabalho de um crítico, porque vive de falar de produções alheias. Talvez esteja sendo leiga ou intolerante demais, mas é o que penso por enquanto, até que alguém me convença do contrário.
Ah, sim, o filme...
Depois de um discurso desses, o que posso falar?
É um um filme interessante, toca em temas polêmicos, talvez viajado... quem sabe?
Gostei, mas também não faz meu tipo de filme, porque é um de ação com suspense.
E por que quis falar do filme se não gosto de criticar?
Sou estranha mesmo.
Só que eu precisava falar do ator principal (quase único). Will Smith, putz.
Ele estava fantástico, na minha opinião. Por isso o filme subiu no meu conceito.
Recomendo "Eu sou a lenda".
Fico por aqui, por hoje.
Muita luz!



Um beijo,
Luminosidade.

3 comentários:

Unknown disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Anônimo disse...

luminosidade vc é a melhor!!
ass admirador secreto!

Anônimo disse...

Marcelão, tava aqui hoje lendo umas críticas de cinema... e senti a maior vontade de escrever uma. Bastou ver o seu blog que desenterrei um meu que há mto tempo tava esquecido! Gosto bastante das coisas que você escreve, você sabe.
Mas devo admitir que adoro os críticos e o trabalho deles! kkkkkk
Um beijo, Renée.