terça-feira, 22 de janeiro de 2008

Gravidez na adolescência.

Boa tarde!
Eu não gosto muito de escrever sobre temas desse tipo porque eles já estão desgastados, no sentido de que são muito comentados e julgados. E eu enjôo fácil das coisas. É assim com temas como esse, e também no meu ramo de estudos, principalmente em se tratando de "alienação midiática". De tanto que se fala eu já tenho minha opinião pronta, coisa que é difícil. Mas esse tema foi especialmente sugerido por minha amiga Miss Alagoas, então eu não posso deixar de escrever, até porque é sempre bom aceitar desafios, relembrar e renovar os nossos conceitos.
Então vamos lá.
Eu acho que quanto mais um assunto é discutido, mais ele se torna comum (lógico), e mais ele é desmitificado, e mais as pessoas deixam de sentir pudor ao comentar, e mais vira um tema em rodas de discussões...
Por um lado isso é bom, porque eu acho que não deve existir nenhuma espécie de barreira em alguma conversa, acho isso uma grande burrice. Esse cuidado ao falar certas coisas dificulta o contato das pessoas com o mundo.
Mas por outro, as coisas passam a se tornar "vulgares", as pessoas perdem a noção.
Eu já disse que não gosto de julgar ninguém, porque também odeio quem me julga. Mas é fato que cada vez mais garotas engravidam na adolescência. E garotos. É, porque elas não engravidam sozinhas, apenas são as possuidoras do aparelho gerador.
É claro que cada uma tem um motivo que faz com que isso aconteça... Pode ser falta de prevenção, de cabeça, de noção, de conversa. Às vezes é até azar, pois tudo que deveria ser feito foi providenciado(na verdade não acredito muito na existência de sorte ou azar).
Eu só acho que o sexo virou uma coisa tão normal que todo mundo sai por aí fazendo, e a maioria não se cuida. Longe de mim aconselhar alguém a não fazer sexo, não tenho nada a ver com isso, nem sou nenhuma santa. Só acho que como tantas outras coisas na vida, sexo exige responsabilidade.
Essa responsabilidade pode ser adquirida de diversas maneiras, basta as pessoas se interessarem, principalmente sendo esse tema tão exposto hoje em dia.
Gravidez na adolescência virou moda, e muitas vezes ninguém pensa que mais uma criança vai ser colocada neste caos.
Filho é coisa séria demais para resultado de uma aventura desmiolada.
Aí entra a questão do aborto, e mais um tema polêmico. Mas não vou mais me prolongar.
Cada um tem sua cabeça e faz dela e da sua vida o que bem entender.
É isso!
Comentem e me ajudem!



Um beijo.
Luminosidade.

2 comentários:

Anônimo disse...

Creeidinhaa!! primeiro, não posos deixar de agradecer o meu pseudonimo neh?!?! msmo falando miss do que eu sou'!!=pp e agora o mais importante, parabenizar a você pela perfeição de suas palavras!! como ja falei, vou falar novamente, você escreve muitííssimo bem!!! Sugeri esse tema pq tdas as fezes que tinha q escolher um tema pa fazer redação, dissertar sobre algo, era esse o escolhido!!! tdo mundo ate ja sabia sobre o tema q tinha escolhido pra falar!! Você tem um graaaaaande futuro pela frente!!
chegará no Jornal Nacionaal!!!! olha, não esqueça de mandar beijos pra mim antes de terminar o jornal viu?! antes do boa noite você diz: um beijo creidinha do meu coração!!! PARABÉÉÉÉÉNS!!!
BEEIJOS!!

Anônimo disse...

up,
"tdas as fezes"?????