quarta-feira, 23 de janeiro de 2008

Vestibular.

Hoje eu tive uma noite bem agitada, com muitas lembranças.
Dia de resultado de vestibular. O nervosismo me atacou como se fosse o meu próprio resultado. Claro que por conta dos muitos amigos que prestaram neste ano.
Lembrei-me do dia do meu resultado como se tivesse sido ontem. Cada detalhe, cada sorriso, cada abraço, cada palpitar do coração! Meu Deus! Foi o dia mais feliz da minha vida.
Você adquire o respeito da sua família, dos amigos, o seu próprio. Parece que nós amadurecemos a partir do momento que escutamos ou lemos nosso nome na lista. Que sensação indescritível, só quem já passou por isso pode comentar.
Apesar de tantas coisas boas que vêm nessa época, não se pode esquecer do quanto é difícil essa fase de escolha. Afinal de contas, é o caminho que você vai seguir por toda a vida (teoricamente). É realmente muito difícil tomar uma das decisões mais importantes da sua vida em plena adolescência, tempo de pura curtição. Principalmente para aqueles que não têm um sonho, um objetivo a seguir desde cedo. Desse problema eu não sofri, graças a Deus.
O que eu acho incrível é como o resultado de um vestibular pode mudar o rumo de uma pessoa em segundos. Se passa, você cresce instantaneamente, traça seu rumo, vira quase um profissional antes mesmo de pisar na faculdade. Mas também chegam outras incertezas, como em todos os momentos. A única coisa que podemos fazer é curtir essa época e esperar para ver no que dá.
Se não passa, tudo desaba, a auto-estima deparece, o terror de mais um ano de estudo árduo assombra os infelizes.
São extremos.
Inevitáveis.
O que eu posso dizer é que, para mim, tudo acontece por algum motivo, se não aconteceu o que queríamos, é porque não era o melhor para nós. Todo mal tem algo de bom a oferecer.
Talvez isso sirva de consolo, talvez não.
Eu imagino o que seja a dor de perder um vestibular, mesmo não passando por isso.
A todos os que conseguiram essa graça, parabéns. Que saibam usufruir disso muito bem.
Àqueles que não, desejo-lhes muita força para seguir em frente. Qualquer um pode conseguir, é só batalhar.


Com uma máscara de universitária experiente, sugiro que aproveitem cada segundo dessa grande emoção.
Façam-a eterna.



Um beijo,
Luminosidade.

Um comentário:

ArthurGama. disse...

Poxa, obrigado pelos elogios. Também gostei dos seus textos.
Vestibular sempre me dá frio na bariga, mas acho que é normal. Ou melhor, espero que seja normal.